5 Motivos para adquirir um Aplicativo para Gestão de Igrejas - Nossa Paróquia - Aplicativo para Paróquias

5 Motivos para adquirir um Aplicativo para Gestão de Igrejas

Publicado em 05/11/2018 às 16:11

As tecnologias chegam para inovar e otimizar os serviços e, hoje em dia, é impensável insistir em administrar um órgão como uma igreja de maneira manual e arcaica. Há tempos que as igrejas passaram a ter, basicamente, as mesmas necessidades de uma empresa, e a chegada de softwares de gestão financeira não deve ser ignorada. Isso se dá porque no mercado atual já existem aplicativos que são desenvolvidos especialmente para atender às necessidades específicas que uma igreja exige. Portanto, listamos aqui para melhor esclarecimento, as razões da importância de investir em programas de gestão que abrangem desde a administração financeira de uma igreja à gestão de paroquianos.

1 – Sistema de gestão financeiro

Todo o processo de administração e contabilidade da igreja estarão integrados em uma única plataforma, o que permite uma análise muito mais ampla e precisa das movimentações financeiras. Além de poder organizar um calendário financeiro, em um aplicativo de gestão é possível lançar os dados automaticamente em gráficos e criar relatórios. Esses relatórios também podem ser enviados aos membros para garantir a transparência da administração, o que é também muito fácil de ser feito, pois, geralmente, nesses aplicativos o cadastro e o mapeamento de fiéis é integrado.

2 – Segurança de dados e arquivos

Máquinas estão sujeitadas a panes e perdas de dados, o que pode gerar muitos contratempos e retrabalhos para a administração. Usando um aplicativo de gestão, todas as informações são protegidas em nuvem, ou seja, seus dados estarão salvos em servidores online, isentando o risco de possíveis perdas de todo seu material contábil e cadastro de membros.

Outra vantagem de trabalhar com dados online, é poder atuar remotamente, assim, o operador não precisa se deslocar até a igreja e acessar um computador, podendo fazer movimentações onde quer que esteja (com internet disponível) através do celular.

3 – Ampliação de sistemas de doação

Paroquianos e visitantes poderão efetuar doações e ofertas através do aplicativo “Nossa Paróquia”. Assim: o membro registra no aplicativo a doação/oferta que deseja fazer e ela aparecerá na lista de doações como “Não-Verificado”. Feito isso, o administrador deverá verificar os dados da pessoa e entrar em contato para combinar os detalhes. Após o recebimento da doação/oferta, o administrador deverá marcar a opção “Verificado”, sinalizando que o produto já foi recebido.

4 – Comunicação mais eficiente com os paroquianos

Manter a comunicação da igreja somente presencial pode ser muito vago. Na hora dos recados no final das missas as pessoas estão mais dispersas, por isso, dificilmente as informações chegarão a todos os fiéis. Com um sistema de cadastro de fiéis integrados, você pode criar grupos específicos ou mandar avisos e relatórios para todos os frequentadores, além de detalhes como mensagens de aniversário e recebimento de pedidos de oração – que ajudam na aproximação da igreja com os paroquianos.

5 – Ajuda a manter os paroquianos ativos

Com o sistema de cadastro e o mapeamento de fiéis integrados, você pode analisar a frequência dos paroquianos mais ativos, ter dados sobre números de visitantes e criar medidas que ajudem a trazer de volta os fiéis afastados. Crie programas de visitas e tenha tudo organizado, assim você fica por dentro de tudo o que está acontecendo, consegue fazer planejamentos e agir nos pontos urgentes.