6 Razões para começar a usar Sistema e Aplicativo para Gestão de Igrejas o quanto antes - Nossa Paróquia - Aplicativo para Paróquias

Publicado em 03/03/2019 às 16:03

Se você ainda administra sua igreja com papel e caneta ou mesmo pelo Excel, há fatos que você precisa saber sobre programas de gestão direcionados às igrejas para, assim, atualizar o seu sistema o mais rápido possível. Usar um modelo antiquado de gestão, faz com que você perca grandes oportunidades de crescimento.

Separamos aqui as principais razões para te situar nas atualizações deste mercado.

1 – Otimização da administração financeira: estabilidade e expansão da sua igreja

Para viabilizar o crescimento de uma igreja, é preciso separar os fatores e tratá-los com a atenção devida. A parte essencial da igreja é a doutrina, mas o corpo administrativo também precisa de empenho e dedicação para fazer com que a igreja cresça e não caia em estagnação.

Para isso, é necessário se adequar aos novos modelos de gestão, que estão aí no mercado para facilitar a vida de quem tem a difícil tarefa de administrar um órgão complexo como uma igreja nos dias atuais.

Esses aplicativos possuem sistemas que amplificam a visão do administrador, possibilitando o planejamento a longo prazo e a criação de metas para que o caixa da igreja tenha um fluxo mais previsível e expansivo.

2 – Foco e discrição entre funções

Procure criar contas distintas para cada função dentro da igreja, assim, você evita conflitos entre as funções ou circulação de informações específicas – pois você limita o acesso conforme a necessidade de atuação de cada trabalhador.

3 – Controle mais eficiente sobre tudo o que acontece na sua igreja

Fica muito mais fácil gerar ações remediativas e preventivas quando você tem uma visão ampla de todo o quadro.

Tenha todos os dados – como número de visitantes, membros mais e menos ativos – organizados em planilhas. Assim, você tem mais segurança e eficiência na hora de agendar visitas e recuperar os membros afastados, e mesmo criar eventos direcionados para faixas etárias, pois com o cadastro dos membros você terá essas informações à disposição.

4 – Garantia de maior participação dos membros nos eventos da igreja

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que não compareceu a um evento porque simplesmente não sabia de seu acontecimento? Com um sistema de gestão de membros integrado ao aplicativo, você pode mapeá-los e enviar mensagens coletivas, garantindo, assim, que os avisos cheguem a todos.

5 – Maior segurança dos dados

Imagine o prejuízo que é perder toda a documentação contábil, as informações de fluxo de membros, seus dados cadastrais, fotos e vídeos de eventos. A única solução para solver esse risco, é manter o armazenamento de todos esses documentos em nuvem, que são os servidores online.

Esse sistema é integrado aos aplicativos de gestão para igreja, e você pode ficar descansado porque tudo é feito automaticamente!

6 – Método de arrecadação de doações simplificado

A tecnologia do “Benevolentia” permite que, através do aplicativo, os fiéis possam realizar doações e ofertas para a sua denominação de maneira simples. Para isso, basta que eles registrem no aplicativo a doação/oferta e ela aparecerá na lista de doações. Depois, o administrador deverá verificar os dados do membro e entrar em contato para combinar os detalhes.